Arma Zen Produtos Naturais

R. Vieira Bueno, 49 - São Cristóvão

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

CEP: 20.920-395

 

Email: info@armazen.com

Telefone: +55 (21) 2580-1021

WhatsApp: +55 (21) 99262-9140

  • Instagram ícone social
  • Facebook App Icon
  • LinkedIn Social Icon

Camellia Sinensis

DESCRIÇÃO:

 

A Camellia Sinensis é uma árvore de grande porte da família Theaceae, nativa da China e da Índia, e conhecida simplesmente como chá. É a planta que dá origem aos chás branco, verde, vermelho, preto, matcha e outros. O que varia é a forma como a planta é colhida e processada.


Chá Verde - Partes da planta são secas ao sol, depois expostas ao vapor e novamente voltam a secar, não passando pelo processo de fermentação, ficando assim com sabor amargo.

Chá Branco - Os brotos são colhidos muito jovens, antes de passar pela fotossíntese; sua secagem é feita naturalmente no escuro. Suas propriedades são mais concentradas e o sabor é adocicado.

 

Chá Preto - É produzido a partir de folhas maduras que são secas e tostadas, resultando num chá de sabor forte.

 

Chá Vermelho - Também chamado de Oolong, as folhas são colhidas ainda novas e imediatamente passam por um rápido processo de secagem e depois pela fermentação, contando com um sabor suave.

 

Chá Matcha - A preparação começa algumas semanas antes da colheita, quando as plantas de chá são cobertas para evitar a luz solar direta. Este procedimento desacelera o crescimento, estimulando um aumento nos níveis de clorofila, e deixando as folhas com uma cor verde mais intenso e causa a produção de aminoácidos. Apenas os melhores brotos de chá são colhidos a mão. Após serem colhidos as folhas são deixadas esticadas para secar, elas se deterioraram um pouco e passam a ser conhecidas como tencha. Este chá então é moído para dar origem ao pó conhecido como matcha.


A Camellia Sinesis passou a ser bastante estudada pelos cientistas devido a sua composição. Rica em compostos como catequinas, flavonóides e taninos, que confere ao chá verde uma boa atividade como antioxidantes, a Camellia Sinensis ajuda no combate dos radicais livres, auxiliando na prevenção de diversas doenças, entre elas o câncer. O chá proveniente desta planta, também é rico em magnésio, potássio, ácido fólico, vitaminas C, K, B1 e B2, que são importantes para o funcionamento do nosso organismo. Suas propriedades medicinais são conhecidas pela milenar medicina oriental, que utiliza o chá com funções terapêuticas, muitas delas já comprovadas pela ciência.

PRODUTOS:

 

Chá

Verde

Camellia

Sinensis

Chá

Matcha

Chá Verde
50g
Chá Matcha
50g
Chá Branco
20g

=