Arma Zen Produtos Naturais

R. Vieira Bueno, 49 - São Cristóvão

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

CEP: 20.920-395

 

Email: info@armazen.com

Telefone: +55 (21) 2580-1021

WhatsApp: +55 (21) 99262-9140

  • Instagram ícone social
  • Facebook App Icon
  • LinkedIn Social Icon

Natural, Integral e Orgânico, qual a diferença???

O que é Alimento Natural?

 

Alimento Natural é aquele que não passa por processos industriais complexos, não recebe aditivos químicos realçadores de sabor, nem conservates. É o alimento que pode ser consumido o mais próximo possível da forma como é encontrado na natureza.

 

Por isso Alimentos Naturais são mais sensíveis a exposição ao calor e umidade e geralmente não possuem prazo de validade muito longo. Devem ser consumidos frescos e podem ser alvos de insetos, se não conservados adequadamente, pois não passam por processos quimicos de industrialização.

 

 

O que é Alimento Integral?

 

O Alimento Integral é aquele que além de Natural preserva o máximo de suas características e nutrientes. Assim são mais saudáveis e efetivos à sua dieta, conservando grande parte dos nutrientes (vitaminas e minerais) e fibras contidos na casca. Contribuindo para um melhor funcionamento do corpo e principalmente do aparelho digestivo.

 

O consumo de Grãos e Farinhas Integrais ajuda a acelerar o metabolismo do corpo, combater o colesterol ruim e diminuir a glicose na organismo. Além de terem sabor mais característico que os grãos e farinhas refinados, os Alimentos Integrais também causam uma sensação de saciedade, devido a maior quantidade de fibras.

 

 

O que é Alimento Orgânico?

 

O Alimento Orgânico é aquele que é cultivado sem a utilização e agrotóxicos e adubos sintéticos. O cultivo orgânico ajuda a preservar o meio ambiente, evitando principalmente a contaminação da água com quimicos nocivos e o extermínio de insetos importantes para a polinização das plantas.

 

Os agrotóxicos que entram em contato com o alimento contaminam o mesmo, podendo causar danos a saúde de quem os consome. Frutas e verduras são os mais afetados por este tipo de contaminação, uma vez que os consumimos com cascas, diferentes dos grãos e cereais. É o caso do tomate e do morango, por exemplo, que podem apresentar altos níveis de toxinas quando cultivados com o uso de agrotóxicos.

 

Os Alimentos Orgânicos geralmente são mais caros que os cultivados de modo convencional, pois além de haver uma menor oferta no mercado, necessitam de maiores cuidados durante o cultivo, colheita e armazenamento. 

 

Outro fator que também influência no seu preço é a certificação necessária. Alimentos Orgânicos devem ser certificados por empresas independentes, credenciadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que auditam sua produção, manipulação e comercialização no Brasil. Assim contendo na sua embalagem o selo de Produto Orgânico Brasil, conforme mostrado abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Produtos sem esse selo não foram certificados, ou não atenderam as exigências impostas pelos orgãos reguladores.

 

 

Entendendo melhor as definições de Natural, Integral e Orgânico, concluímos que um alimento pode ter uma ou várias dessas características independentes.

 

Por exemplo, o Açúcar Mascavo Orgânico do Arma Zen é ao mesmo tempo Natural, pois não leva aditivos; Integral, pois não passa pelo processo de refinamento do açúcar branco; e Orgânico, pois é cultivado sem agrotóxicos.

 

Todos nossos produtos são Naturais, na imensa maioria são Integrais e oferecemos também opções de produtos Orgânicos, todos devidamente identificados com o selo de certificação.

 

 

 

Ainda restaram dúvidas?! - Entre em contato conosco que estamos prontos a atender.

NATURAL

Sem Conservantes

INTEGRAL

Grãos Inteiros

ORGÂNICO

Sem Agrotóxicos

=